top of page

Resumidamente: a Nova SBE lançou um concurso cujo vencedor teria direito a uma bolsa de 5000€ para fazer um Gap Yer e implementar um projecto de impacto social. Eu consegui esse prémio e vou passar os próximos seis meses pela América do Sul!

Quando entrei na Nova em 2013, para estudar Economia, tinha o objetivo de, no futuro, poder fazer algo com impacto positivo a nível global.


Para alcançar essa visão, considerei, desde sempre, importantes as experiências internacionais e o convívio com pessoas diversas. Por isso, logo no primeiro ano de faculdade, juntei-me à AIESEC, onde convivi com pessoas de dezenas de nacionalidades, e pessoas que tinham tido experiências em todas as partes do mundo.


Dois anos depois, tive a oportunidade de passar um semestre fora, no Rio de Janeiro, onde pude eu própria, desenvolver várias competências e integrar-me numa cultura diferente, ainda que num ambiente familiar, que é uma instituição de ensino.

Tudo isso fez-me amadurecer, ao mesmo tempo que aumentava a minha vontade "conhecer o mundo"...e então, numa bela manhã, soube do concurso que a Nova estava a organizar: 5000€ para um plano de Gap Year, com impacto social. Elaborei todo o plano da viagem e dos projetos sociais, e consegui a bolsa.

O Gap Year apresenta-se como uma oportunidade de sair da minha zona de conforto e de tornar-me uma melhor pessoa e cidadã e profissional, audaz e consciente de mim mesma e dos desafios enfrentados por pessoas ao redor do mundo. Por outro lado, é também a oportunidade de inspirar aqueles que me são mais ou menos próximos a sair também da sua zona de conforto e a causar um impacto positivo no mundo, o que será um enorme orgulho para mim.

Leiam a "Reportagem Sábado" e vejam o vídeo da reportagem na SIC para saber um pouco mais sobre este projeto!

   A minha história 

bottom of page